Aprovado projeto de autoria do Vereador Professor Jene, que autoriza o uso de bloqueadores de ar nos hidrômetros das residências de Pires do Rio.

O projeto encaminhado pelo vereador Professor Jene, N° 003/19, foi aprovado hoje (12) que autoriza o uso de bloqueadores de ar nos hidrômetros de todas as residência no município de Pires do Rio- Go. Os eliminadores de ar são equipamentos instalados antes do hidrômetro para impedir que o ar tenha seu fluxo contabilizado como consumo de água.

Utilizam uma tecnologia de boias flutuadoras que liberam a passagem da água, impossibilitando o registro de ar, caso ocorra na rede. De acordo com os fabricantes, os eliminadores de ar: reduzem até 30% nos valores pagos na conta de água; não interferem no funcionamento normal dos hidrômetros;  aumentam a vida útil do hidrômetro e tubulações; não têm peças sujeitas ao desgaste e reposição; bloqueiam a entrada de contaminações externas.