Estudantes da 2ª Série do Ensino Médio do Colégio Estadual Rodrigo Rodrigues da Cunha visitaram o edifício-sede da Câmara Municipal de Pires do Rio nesta segunda-feira (17) para uma roda de conversa sobre as competências e a importância do Poder Legislativo para a cidade.

Juntamente com servidores da Secretaria Administrativa, os alunos também discutiram sobre temas como o exercício da cidadania entre a juventude, a necessidade de políticas efetivas de segurança pública no ambiente escolar e a soberania da democracia. O Vereador Júnior da Metasa (UNIÃO) também esteve presente e tratou com eles sobre o papel dos Vereadores.

A ação faz parte da trilha de aprofundamento proposta pelo próprio Colégio, sendo uma oportunidade de agregar, na prática, os conhecimentos ministrados em sala de aula pelos professores. Nesse contexto, a Câmara se insere no papel de aproximar a sociedade aos trabalhos legislativos.

Lideranças cidadãs

Além da visita guiada às dependências internas do edifício-sede e a roda de conversa, os estudantes também participaram de uma simulação de Sessão, onde eles mesmos ocuparam as cadeiras e assumiram o papel dos Vereadores por um dia. Foi um momento lúdico e divertido para integrá-los na rotina de um Parlamentar eleito.

ação

escola