No último dia 14, quarta-feira, o Presidente da Câmara Municipal de Pires do Rio, Vereador Rodriguinho da Ótica (AVANTE), e os Vereadores Denilson Castro (CIDADANIA) e Dr. Sandro Barbosa (AVANTE) estiveram presentes, ao lado da Prefeita Cida Tomazini (UNIÃO) e de membros da sociedade civil, na Audiência Pública que tratou sobre o “abandono de animais como um problema de saúde pública”.

O evento foi promovido pelo Centro Acadêmico de Direito VI de Agosto, da Universidade Estadual de Goiás (UEG), em parceria com o corpo discente do curso de Direito desta Unidade Universitária de Pires do Rio, e levantou discussão que busca resultar na elaboração e execução de políticas públicas voltadas à saúde coletiva, sem deixar de lado o bem-estar animal, considerando a realidade que o município já enfrenta em relação à quantidade de animais abandonados nas vias urbanas.

Foi um espaço aberto e democrático para que a comunidade presente pudesse se manifestar, perguntar e sugerir soluções em torno da problemática, que também abordou temáticas correlatas, como a da castração animal. Espera-se que essa Audiência Pública possa ter funcionado como mecanismo de esclarecimento e consciência, onde os presentes alcançaram o entendimento que tão somente a coletividade de todos os elos que formam a sociedade, englobando Poder Público e população, é capaz de transformar os fatos e resolver a situação.

por João Pedro de Souza Campos / Redação

animais abandonados

audiênciapública

saúdepública